Portabilidade Vivo

A portabilidade numérica de telefonia é um direito seu e pode ser utilizada sempre que precisar. Seja para telefones fixos ou móveis, a legislação brasileira permite que você tenha a liberdade de escolher a operadora que melhor atende às suas necessidades.

Entenda agora mesmo como fazer portabilidade para a Vivo

Na telefonia fixa, a portabilidade Vivo mantém o seu número quando mudar o endereço de sua residência ou empresa. Assim, seu telefone pode continuar inalterado mesmo que pertença a outra operadora.

Além disso, tanto no fixo quanto no móvel, o seu número pode ser mantido quando quiser trocar a sua operadora para aproveitar as vantagens de ser cliente Vivo.

Sendo assim, quando quiser dar um upgrade de dados móveis e ligações na sua linha móvel ou melhorar o seu pacote de TV e Internet que vem junto com o fixo, a portabilidade também pode ser feita.

Agora você já sabe que é possível manter o seu número fixo ou móvel sempre que optar por mudar de endereço ou operadora. Por isso, separamos para você todas as informações que precisa para realizar a sua portabilidade. Confira!

Como solicitar a portabilidade Vivo?

 

Embora a portabilidade esteja disponível desde 2008 no Brasil, muitas pessoas ainda não sabem como realizar esse processo. Por essa razão, elaboramos um passo a passo detalhando tudo o que precisa ser feito:

  1. Verifique pendências:

se você está vindo para a Vivo a partir de outra operadora, é importante verificar se não há nada em aberto. Multas por rescisão, contrato de fidelidade, contas atrasadas ou demais débitos podem gerar problemas posteriormente. Caso haja alguma pendência, resolva com a sua operadora.

  1. Não cancele sua linha: 

antes de realizar a portabilidade, não cancele a sua linha. Caso isso seja feito o seu número não poderá mais ser utilizado.

  1. Escolha o seu plano:

Internet, TV, ligações ilimitadas? Consulte pelo site, Whatsapp, telefone (0800 106 2276) ou em uma loja Vivo quais são os planos e combos disponíveis.

  1. Solicite a portabilidade: 

após escolher o melhor plano para você, entre em contato com os atendentes pelos canais de atendimento citados no item 2 e informe que deseja realizar a portabilidade.

  1. Informe os seus dados: 

após a sua solicitação, alguns dados serão solicitados, por isso já deixe em mãos:

  • nome da pessoa titular da linha, RG e CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica);
  • endereço completo;
  • número do telefone fixo que será mantido na portabilidade; e
  • operadora atual.

Pronto! Agora você não tem mais com o que se preocupar. A Vivo entrará em contato com sua antiga operadora e realizará todos os processos necessários.

O prazo para a conclusão do processo de migração do número é de três dias úteis para a telefonia fixa.

Já na telefonia móvel, o prazo é também de três dias úteis, porém são contados a partir da ativação do chip. 

No caso dos clientes Vivo Pós ou Controle o chip pode ser enviado gratuitamente para o endereço indicado. Já para clientes Vivo Easy ou Pré-pago o chip pode ser comprado pelo site da Vivo ou em um ponto de revenda.

Planos de Internet e TV também podem ser solicitados pela Vivo Portabilidade?

Provavelmente você já deve ter percebido a resposta para essa questão anteriormente. Todavia, para não restar dúvidas, sim, se você possui um pacote com telefone fixo, TV e Internet poderá migrá-lo integralmente para a Vivo.

Assim, poderá realizar a portabilidade de todo o combo em uma única vez. Para isso, basta informar ao atendente quais são os serviços que gostaria de migrar, se for o seu caso.

Apesar de existir a possibilidade de realizar a portabilidade somente do número, não há vantagens em manter serviços em operadoras diferentes. Geralmente, os combos possuem preços muito mais atrativos do que os serviços contratados separadamente.

Além da questão dos custos, manter todos os serviços em uma única operadora é muito mais vantajoso no quesito de suporte e resolução de problemas.

Por que realizar a portabilidade Vivo?

Desde a sua fundação, em 2003, a Vivo trabalha para que seja a melhor alternativa em qualquer conexão que os clientes precisem. Por isso, realizar a portabilidade Vivo é tornar-se cliente da maior empresa de telecomunicações do Brasil.

Por isso, detém excelência no fornecimento de soluções para telefonia fixa e móvel, Internet móvel e banda larga, TV por assinatura e diversos outros serviços digitais e de tecnologia da informação.

Conheça melhor as vantagens de ser cliente Vivo:

Portabilidade Vivo Fixo

Clientes Vivo Fixo podem falar ao telefone à vontade, pois possuem ligações ilimitadas para qualquer fixo ou celular do Brasil, independentemente da operadora.

Ainda mais, o plano de telefone fixo inclui o Vivo Assistência Casa, uma solução que atende à necessidade de reparos e imprevistos cotidianos na residência. Tendo serviços de chaveiro, eletricista e encanador que podem ser solicitados quatro vezes por ano.

Além disso, você pode contratar diversos serviços adicionais como identificador de chamadas, secretária eletrônica, discagem abreviada e muitos outros.

Portabilidade Vivo Móvel

A Vivo é líder absoluta na telefonia móvel do Brasil. Possui 82,3 milhões de linhas ativas com uma cobertura de 92,5% da população na rede 4G e cerca de 2.273 cidades na rede 4.5G.

Quanto à rede 5G, a Vivo já começou a implantação dessa nova rede que proverá Internet móvel com ultravelocidade. A vantagem é que todos os clientes terão acesso sem pagar nada a mais se possuírem um aparelho compatível e estiverem na área de cobertura.

A Vivo oferece diferentes pacotes e planos Pré e Pós de telefonia móvel cheios de vantagens. Conheça os planos e escolha o que melhor satisfaz você.

Outros benefícios

Com mais de 33 mil colaboradores diretos e 101 mil aliados, a Vivo investe para que as suas reclamações, sugestões, elogios e problemas sejam escutados e resolvidos com urgência e qualidade.

Ainda mais, você tem acesso ao Vivo Valoriza. Programa de fidelidade que oferece meia-entrada em cinemas, shows, eventos e outros, além de descontos e benefícios em mais de 200 estabelecimentos parceiros.

Também, o Vivo Renova ajuda você a trocar de celular utilizando o seu aparelho usado como parte do pagamento.

Sendo assim, você já sabe que realizar a sua portabilidade Vivo não tem complicações. Seja para fixo ou para móvel, em qualquer situação, você consegue migrar para a Vivo e aproveitar todos os serviços que precisar.

Por isso, entre em contato com a gente, conheça os nossos planos e faça hoje mesmo a sua portabilidade.



oferta vivo controle
oferta vivo fibra